Qual é a melhor posição para dormir?

     Oi, pessoal! Como vocês estão? Vamos aprender hoje algo que é de extrema importância: Melhor posição para dormir!

     Passamos 1/3 da nossas vidas dormindo, acreditam? Pois é! Bora entender melhor como dormir bem!
     Achamos que melhor posição para dormir é a posição que nos sentimos mais confortável (hahaha!) estamos enganados! A melhor posição para dormir é a posição que o corpo se sente mais adaptado, com relação à temperatura, ruído, luz e relaxamento dos músculos e articulação, onde você coloca o mínimo de estresse nos músculos e articulações do seu corpo durante o sono. Refletindo numa noite de sono tranquila, sem dores nas costas, principalmente ao levantar!

Dicas para um bom sono

  • Dormir de barriga pra cima: Recomendado
    Colocar um travesseiro que não seja tão alto e que preencha o espaço do pescoço. Para prevenir rigidez lombar colocar um travesseiro debaixo dos joelhos e que provoque um relaxamento na coluna lombar.

  • Dormir de lado: Super Recomendado

     Esta posição é considerada intermediária entre homens e mulheres, pois homens dormem mais de barriga para cima e mulheres de barriga para baixo, talvez pela posição diferente do quadril. Indicada por muitos especialistas, muito aplicada pelos animais e parece mais correta do que imaginamos. Dormir de lado é a posição mais popular e uma tendência natural.


     Atenção: com a altura dos travesseiro meninas, nestas horas cuidado com almofadas e travesseiros caseiros, pois o ideal é comprar de lugares onde a densidade e altura esteja dentro dos padrões normais, se sente dores ou desconfortos dormindo em uma destas posições acima, verifique isso pois pode ser o problema! ;)


  •  Dormir de barriga para baixo: Não recomendado

     Esta posição deve ser evitada. Podendo até causar uma torção na coluna, torção no pescoço, pressão no tórax, causando de forma frequente dor e rigidez no pescoço ao acordar.

    Passei a dormir da forma super recomendada e realmente senti muita diferença na qualidade do meu sono. Caso você esteja problemas com uma dessas posições ou algum desconforto, procure ajuda de um fisioterapeuta confiável ta?

Beijo!

Fonte editada de Dr. Abnel Alecrim, fisioterapeuta, Campinas, SP - www.pensandoemsaude.com.br

Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário