Playlist of Wekeend: Lorde ♡

E pra animar a manhã de sábado e comecinho de final de semana, vamos ouvir uma boa música, pra relaxar, animar, motivar, alegrar, e etc.

Já conhece a cantora Lorde? Recentemente ela tem começado a se expandir de tal forma, que está conquistando o mundo todo. Eu simplesmente tô apaixonada pelas músicas dela. Vamos conhecer mais um "pouquinho" sobre a cantora;



Ella Yelich-O'Connor, nasceu na cidade de AucklandNova Zelândia em 7 de novembro de 1996. Filha de Vic O'Connor, um engenheiro civil, e Sonja Yelich, uma premiada poeta neozelandesa, ela foi criada no subúrbio de Devonport, Auckland ao lado de mais três irmãos, sendo um casal de irmãos mais novos e uma irmã mais velha. Ela tem ascendência croata e irlandesa.

Em 2009, Ella Yelich-O'Connor, com então doze anos de idade, participou de um concurso de talentos promovido pela escola dela, localizada na cidade de Auckland. Interpretando a canção "Warwick Avenue", da musicista britânica Duffy, Yelich-O'Connor teve a sua apresentação gravada por um pai de um amigo; a gravação acabou por parar nas mãos de Scott Maclachlan, um agente que ficou impressionado com o talento da então aspirante. Em seguida, Maclachlan entrou em contato com Yelich-O'Connor e com os pais dela, falando sobre o futuro que a jovem poderia ter como artista. Ele acabou por se tornar no empresário da cantora, conseguindo para ela um contrato com a filial da Universal Music na Nova Zelândia.

Mais tarde, Yelich-O'connor adotou como nome artístico "Lorde", que foi inspirado na fascinação que ela tinha pela aristocracia e pela realeza. No início, a cantora chegou a ter em mente 'Duke' ('duque' em português), mas rapidamente descartou por achar a expressão muito masculina. Em seguida, ela escolheu a palavra 'Lord' ('senhor' em português), que é um título de nobreza do Reino Unido

Lorde é constantemente comparada a a artistas como Sky Ferreira, Florence and the Machine, Lana Del Rey e Grimes. Ainda foi comparada a compatriota Kimbra por escrever suas canções, bem como aos norte-americanos Beyoncé Knowles e The Weeknd. A artista revelou que para gravar seu extended play The Love Club ela usou como influências a artista Lana Del Rey e os rappers Jay-Z e Kanye West ao ouvir o disco em parceria dos artistas, Watch the Throne.
A voz dela foi descrita como um cruzamento entre Birdy e Lana Del Rey. (Tá explicado o porquê gostei tanto da moça, sou apaixonadíssima pela voz da Birdy, quem me conhece sabe, ó!)

Agora que você já sabe bastante coisa sobre a moça, que tal ouvir o som dela?



















Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário