Pelo Mundo: Missões Mundiais, Mylena no Haiti ♡

    Em julho uma amiga minha participou de Missões Mundiais. (Postei fotos de quando fizemos a surpresa pra ela no aeroporto, lembram? Não? Então veja aqui!). Ela passou 10 dias no Haiti, ajudando, levando amor, palavra de Deus, e dando muito carinho à quem tampouco tem.

    Ela escreveu um texto contando pra gente como foi essa experiência. Vamos ler? Vou postar também algumas fotos.

"     Minha ida ao Haiti.

      Bom, hoje eu posso dizer que sou uma pessoa mais feliz, digo hoje pois isso foi possível após a minha ida ao Haiti, em Julho passei 10 dias lá, fui com uma Igreja Batista de Angra dos Reis no Rio de Janeiro, com um grupo de cariocas, sendo só eu paulista. Essa Igreja vai ao Haiti desde 2010 e esse ano eles contaram com o apoio da Junta.

      Ficamos na CEBAHMI, é uma aliança feita pelos Batistas do Haiti e pela Junta.
Durante os 10 dias nós visitamos 3 orfanatos, fomos em 2 Pepes (Programa Educional para Crianças), realizamos um Congresso Jovem com 30 líderes de Juventude de lá e fizemos um Congresso para professoras do Pepe.

     Eu amo o Haiti, e a minha viagem até lá se deu de uma maneira muito especial, pois eu ouvi claramente Deus me convidar pra ir até lá. Um dia eu estava no Facebook e a Analzira postou que teria essa viagem, e eu não tinha muito interesse por missões antes, ou também não pensava em ir pra um lugar tão distante da minha casa e não sabia como funcionava fazer uma missão mas na mesma hora em que vi o "post" eu falei pra mim mesma: "Eu vou". 

    Então o versículo de 1Coríntios 2:9 (Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam) se cumpriu em minha vida, porque eu não vejo o que Deus vê, eu não imaginava me apaixonar pelo Haiti, eu já podia amar e querer abraçar as pessoas que eu encontraria sem nem mesmo conhecer e já podia sentir Deus agindo na minha vida. 

     O Haiti é um país lindo, abençoado, cheio do amor de Deus, com pessoas amáveis, você ganha sorrisos e olhares inesquecíveis lá e você não sai de lá sem se sentir abençoado e apaixonado. As experiências vividas com Deus são imensas e a vida a partir de lá muda, simplesmente eu voltei uma nova pessoa, revi muitos conceitos, aprendi muito a amar muito o próximo e vi o que Deus está fazendo no Mundo e não quero ficar de fora.

    Eu nunca mais esquecerei o Haiti, nunca mais vou esquecer dos olhares que olhei no Haiti, nunca mais vou me esquecer que fui ao Haiti, nunca mais vou me esquecer que tirei sorrisos de pessoas no Haiti, nunca mais vou me esquecer que ganhei abraços no Haiti, nunca mais vou me esquecer do calor do Haiti, nunca mais vou me esquecer de dar um Bon Jour com um enorme sorriso no rosto, nunca mais vou me esquecer de ter vivido e experimentado o Haiti, nunca mais vou esquecer que participei da missão de Deus no Haiti, nunca mais vou me esquecer da comida que comi no Haiti e nunca mais vou me esquecer das pessoas do Haiti que eu amava antes de conhecer. 

    Posso dizer que Deus é mesmo quem opera tanto o querer como o realizar, pois Ele me deu o sonho de ir ao Haiti e Ele o realizou. 

     Com isso tudo eu encorajo a cada um de vocês a orar pelas coisas que vocês não podem ver, alinhem seus projetos e sonhos com os projetos e sonhos de Deus, e deixem Ele ser a inspiração da vida de vocês, pois a vida de vocês mudará para sempre."

Incrível, né? A My é uma garota abençoada e fez um trabalho lindo. Parabéns My.Leca <3

Agora vamos conferir algumas fotos?





Gente, que gracinha! <3



















Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário