Dica de Software: Inkscape ♡ (Minhas primeiras ilustrações)


          Quem me conhece sabe o quão sou apaixonada por desenhos, ilustrações, e toda aquela ''coisa'' que envolve criação e arte. Pois bem. Tempo atrás fiz download do Inkscape. "- O que é Inkscape, Carol?", calma... Vou contar.


  •           Inkscape é um software livre para editoração eletrônica de imagens e documentos vetoriais, com base numa versão mais avançada do antigo sodipodi no qual teve origem. Trata-se assim de um fork considerado de sucesso.

          Eu sempre vasculhava o We Heart It - ou no Google da vida - pra encontrar ilustrações. E quando eu achava ficava pensando "- Que incrível, queria saber fazer isso!", mas muita gente sempre me dizia que era difícil, ou que tinha que fazer um curso específico pra saber lidar com todas as ferramentas que os softwares disponibilizam (Não só o Inkscape, mas o Corel Draw, e etc também!).

          Foi aí que resolvi fazer o download do Inkscape e fuçar - fuçar muito - e quem sabe conseguir criar alguma coisa.

          Depois de muitas semanas fuçando, vendo vídeos-tutoriais (Que aliás não existem muitos #Cry) acho consegui!

          Se você - assim como eu - é apaixonada(o) por criação, recomendo bastante o Inkscape, ele é super prático e as ferramentas não são complicadas de entender. Mas também recomendo que fuce bastante, porque nenhum vídeo-tutorial vai ensinar ferramenta-por-ferramenta. Saí clicando em tudo quanto é coisa (E ainda continuo fuçando!). Tudo bem que uma vez ou outra eu fucei tanto que o programa fechou sozinho, perdi desenhos e tal, mas... Faz parte, né? (Raul, não ria da minha cara, e nem pense sobre a minha porcentagem... Bem, você sabe! Hua hua!)

          Vamos ver algumas coisinhas que consegui criar? (Gente, agora preciso fuçar no Corel. Hehe!)


*Coloquei uma hiper marca d'água porque né... Ahuahuahua!



Alice In Wonderland ♡


 Eu e o Raulzinho lesma branca♡

Cabeçalhos do Blog ♡



Brushe pra marca d'água, de 1 ano de Blog ♡




Não são muitas, e nem perfeitas, mas as poucas que consegui fazer me deram tamanho orgulho ♡





Share this:

JOIN CONVERSATION

    Blogger Comment

0 Comentários:

Postar um comentário