Cada passo é uma conquista!



Boa noite! Tudo bem? 
Estava lendo alguns textos da talentosa Clarissa Corrêa - já publiquei aqui, vários textos dela -, e me identifiquei muito com um que se chama: "O fundo do poço tem porão" (No final do post deixo o link do site e texto). Muitas vezes nos sentimos presas(os) à alguém, ou à algo. E quando ambos dão errado, parece que TUDO ao nosso redor vai dar errado também. No começo você desanima, não come direito, não tem a mínima vontade de sair de casa ou de conversar com alguém - seja quem for. E lendo esse texto, abri os olhos. Sim, já estou bem melhor em questão de coisas do passado. Estou seguindo enfrente. Tomando rumo. Sorrindo mais.
Quando eu digo "Abrir os olhos", me refiro aos conselhos ocultos que a Clarissa deu neste texto, pois só quem já passou por algo frustante vai se encaixar em cada linha. Seja um fim de relacionamento ou até mesmo um fim de amizade. Ambos são dolorosos. Ainda mais quando você passa pelas duas experiências de uma vez só, já pensou? Pois é, eu quem diga!
Muitas vezes você vai dormir pensando "Vai ficar tudo bem, os laços vão se refazer. É só esperar o tempo certo. Sem impulso. Sem correria." E cá entre nós... Essa frase se encaixa não só na hora de dormir, mas várias vezes durante essas 24 horas que o dia tem.
Mas olha, no começo tudo fica perdido, sem rumo, sem alegria e sem cor. Mas logo você volta a comer direito, volta à ouvir músicas que te alegram, conversar com as amigas e amigos, que nessa hora mostram que são amigos de verdade! Você volta à passar o delineador que sempre costumou/amou usar. Volta à dar aquela risada de doer a barriga. Volta à ter a vida de antes. Aos poucos, mas volta. Ainda não voltei totalmente, mas estou mais que na metade caminho. 
Mas de uma coisa nós sabemos: Se for pra ser, não importa o tempo, VAI SER. Mas também têm aquele porém: E se eu me cansar? E se eu desistir? Ou se simplesmente... Não querer mais?
E ah, a cor que a vida tinha perdido, vai voltando também. Afinal, meu apelido é LuzPois bem. E nesse meio caminho andado, continuo caminhando. Cada passo é uma conquista. Uffa!

Bom, depois de tanto lenga-lenga, o link para o texto da Clarissa, é este: Aqui! E o do texto é este: Aqui!
Não postei aqui se não o post ia ficar longo e cansativo demais. Aliás... Aproveitem que passei o link do site dela, e leiam outros textos que ela já escreveu/publicou, são todos lindos! 





Share this:

JOIN CONVERSATION

3 Comentários:

  1. Passei por isso e demorei um pouco pra enxergar tudo colorido outra vez. Mas hoje, depois da perda superada, eu vejo que na verdade saí ganhando. Conheci novas pessoas, criei coragem para seguir antigos desejos, amadureci. Tenho certeza que hoje em dia sei me relacionar melhor. No fim, tudo é aprendizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado né, Helen. Mas com o tempo tudo vai voltando à ter cor. Enxergar tudo colorido outra vez leva um tempinho mesmo, mas volta. Aliás... Estou nesta fase, de voltar às cores, que por sinal... São tão lindas, que nunca deveríamos deixar de enxergá-las.

      Obrigada pelo comentário. Continue acompanhando o Mostre ao Mundo ♡

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir