Ilustrações da Ila Fox!


Como eu disse lá na (Página do Blog no facebook), comentei que ainda essa semana eu faria um post com as belas ilustrações da Ila. Quem me conhece sabe o quanto eu amo ilustrações, já postei algumas aqui no Blog e deixei claro que, sempre que eu achar novidades por aí e eu gostar, vou postando aqui para vocês também.

E como prometido, vasculhando alguns sites nessas horas vagas que a gente têm, acabei encontrando o site da Ila, e me apaixonei pelas ilustrações dela. A Ila nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.






No site, a Bio dela está assim: "Mas afinal, quem é esta "ILA FOX"??

Bom, antes de tudo tenho que dizer que meu nome é ILA! Não é apelido ou abreviação, é meu nome mesmo! hehe.

Nasci em Santa Cruz do Rio Pardo, interiorrr de São Paulo. Todos dizem que fui um bebê tranqüilo. Chorava pouco, dormia muito. Vai ver desde aquela época que eu gostava de sonhar acordada...

Na infância não foi muito diferente não. Nas reuniões do colégio as professoras estavam sempre pegando no meu pé por viver no "mundo da lua". Meus cadernos e livros daquela época eram cheios de desenhos. Eu desenhava até nas provas!

Mas acho que foi na adolescência que eu me superei. Ao invés de ser uma rebelde sem causa igual a todos, eu simplesmente usei toda minha energia para criar!

Entre 1994 e 1998 Minha rotina era ficar enfiada no meu quarto perdida nas minhas ilações, desenhando na minha escrivaninha e escutando música. Foi a época que eu mais produzi. Minhas pastas deste período tem em torno de 350 desenhos cada. Praticamente um desenho para cada dia do ano, nossa! ritmo industrial era pouco!

Me formei em 2005. Para a alegria geral da nação eu consegui um emprego logo em seguida. E depois dele vários outros. Infelizmente todos maçantes e castradores do ponto de vista criativo. Banho de água fria para uma recém formada cheia de expectativas.

Fiquei oito anos morando em Londrina. Pagando minhas contas, lavando minhas roupas e tocando a vida adiante. Desenhei bem pouco neste período. Talvez o peso das responsabilidades do mundo adulto tivessem tirado um pouco da inspiração… Acho que os desenhos mais significativos desta fase obscura foram os do meu estágio no Sesc, onde eu desenhava e pintava cenários para peças teatrais e feiras do livro.

Foi uma época muito angustiante pra mim, nada estava dando certo. Me perguntava onde tinha ido parar aquela Ila cheia de entusiasmo, que amava desenhar. Que exibia orgulhosa sua pasta de desenhos. Que sonhava em ser ilustradora...

Em 2007 senti que precisava tomar uma atitude se quisesse mudar minha vida. Dei um basta em tudo que me bloqueava e não me fazia bem. Terminei um namoro capenga, retomei amizades, sai mais, ri mais. Fiz uma bela de uma faxina na minha casa e na minha alma. Saí do marasmo que me encontrava e me senti muito bem. E com isso minha imaginação começou a fluir novamente!

Em 2008 conheci o Ricardo (ou Ricbit) que foi meu grande estimulo para voltar a desenhar. Sempre me incentivando e me apoiando. Não foi por menos que em oito meses nos casamos. Me mudei de mala, cuia e gatos para Belo Horizonte em Maio de 2009. E aqui estou eu!

Hoje trabalho com ilustrações através da internet, atendendo clientes pelo mundo afora. Amo o meu trabalho, e fico feliz de ter a chance de poder fazer parte de um momento importante na vida dos meus clientes!" 

Que máximo, né?!

Agora que vocês já sabem bastante sobre a talentosa Ila, que tal se apaixonar por algumas das ilustrações lindas que ela faz? Bora?!


Esse com certeza, é o meu predileto! <3 MIIIIIIAUS <3








Quem se gostou dessas ilustrações não pode deixar de conferir centenas delas que estão lá no Site Oficial da Ila, é só clicar AQUI <3 se apaixonar por todas e, se gostar, entrar em contato com ela  pelo e-mail ilafox@gmail.com e encomendar alguma ilustração para você, ela faz caricaturas também, sabia? Corre lá ♥






Share this:

JOIN CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Oi Caroline!
    Obrigada pelo post! :-D
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ila. Que isso (:

    Parabéns pelo maravilhoso trabalho!

    Beijo :D

    ResponderExcluir