Oxford ! O sapato queridinho das Inglesas.

Que atire a primeira pedra quem nunca viu um desses - Seja em alguém ou vitrine de loja. Os Oxford's estão muito em alta, até porque não surgiram agora, eles já existem à bastante tempo.






 Os Oxford's surgiram na Inglaterra por volta de 1640, que logo os estudantes Ingleses da Universidade Oxford aderiram ao sapato - Por isso foi dado o nome de Oxford ao calçado. Mas pra quem não sabe, o sapato tinha sido feito para uso masculino, mas que logo depois as mulheres resolveram aderir também, e deu muito certo, tanto que hoje quem faz mais uso do Oxford são as mulheres.
   Os modelos baixos são os mais usados, mas , também existem no formado com salto, veja :


       Oxford baixo é o meu calçado preferido, é confortável e combina com quase tudo. Eu gosto do de salto também, mas calçados baixos me atraem com mais facilidade.
       Pra quem NUNCA usou oxford, ou tem medo de errar na combinação dos look's, aqui vão algumas dicas de look's que achei por aí :

Look's com Oxford baixo :

Mais alguns de Oxford baixo :


Agora look's com Oxford de salto alto :


 E mais alguns com Oxford salto alto :



E aí meninas, gostaram ? Eu ADORO Oxford e não trocaria por nenhum outro sapato, ahahah ! E vocês, já aderiram ao queridinho ?


Caroline Leal.

Share this:

JOIN CONVERSATION

2 Comentários:

  1. Estou adorando seus posts Carol *-----*
    Não nego que amo sapatos, Mentira Amo tudo relacionado à moda!
    Por mais que eu ame salto alto os baixos também me encantam como os oxfords.

    Continue assim, você é uma ótima Blogueira :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia *-----------* . Obrigada ! Ai eu também prefiro os sapatos baixos. obrigada e volte sempre viu ? Esse final de semana vou postar sobre coturnos ! :D

      Beijo.

      Excluir